Páginas

30 agosto, 2007

Entrevista com Zeider do Planta e Raiz

Com uma trajetória marcada por boas oportunidades e sucesso, a banda Planta e Raiz completa nove anos de existência ... O grupo é conhecido pelo reggae de raiz com apelo romântico e, acima de tudo, com uma mensagem positiva.
Nesta entrevista, o vocalista Zeider conta como concilia sua vida espiritual e a musica.
As músicas do Planta e Raiz falam muito de Deus. Como é tocar no mundo secular e conviver com a fama e os fãs?
Tocar no mundo secular é muito tranqüilo! É fazer ao mesmo tempo o que gostamos e seguindo à Deus. A fama é conseqüência e reconhecimento do nosso trabalho, isso é muito bom. E, os fãs, nós tratamos com muito carinho, atendendo-os, dando autógrafos. Tem algumas fãs mais atiradas, mas com tranqüilidade e muito amor falo a real e não temos problemas também.

Sabemos que você é cristão e freqüenta a Igreja Bola de Neve de São Paulo. Todos da banda têm a mesma fé que você?
Eu, o Kiko Tupinambá, nosso produtor, e o Osvaldinho, tecladista somos convertidos. O resto da galera conhece a Jesus.

Então, como é o relacionamento com a banda, entre crentes e não crentes?
Ah, quanto a isso tudo é tudo tranqüilo, não temos problemas, e também a galera já conhece a palavra.

Como vocês vêem o resultado da música, que direta ou indiretamente, fala de Deus?
É juntar o que gostamos de fazer, seguir à Deus e ainda ajudar a difundir a Palavra de Deus. Acho que é um trabalho muito interessante e uma forma de se chegar à pessoas que não iriam a Igreja, ou tão pouco buscariam à Deus.

No dia 26 de Setembro, Zeider Pires , vocalista da Banda Planta e Raiz esteve no Talk About interativo da Bola Radio, trocando uma idéia com a galera e falando sobre o último disco lançado pelo Planta e Raiz. Confira abaixo um pouco da entrevista que rolou com ele.
Bola Radio: Beleza Zeider? Quantos discos vocês já lançaram?Zeider: Opa, Fala galera da Bola Radio. Esse é o nosso quarto trabalho, Qual é a cara do ladrão.Bola Radio: A maioria das composições são suas?Zeider: 80% delas sim, mas algumas eu divido com nosso empresário Kiko Tupinambá, com o Fernandinho e o Samambaia também.Bola Radio: Como é estar na igreja e estar nos palcos?Zeider: Eu estou disposto a lutar e continuar onde Deus me colocou, seria cômodo falar “não vou mais sair da minha casa, não vou sair da igreja”, mas enquanto Deus não falar isso pra mim, não vou tomar uma decisão por mim mesmo, vou continuar no campo de batalha.Bola Radio: E no lance da igreja, por exemplo, nesse último evento que fizemos com o Planta, muitas vidas foram tocadas sabia? Nós recebemos muitas pessoas nas células, frutos desse evento evangelístico.Zeider: Isso mesmo meu, eu sou testemunho das paradas que acontecem. Nessa semana mesmo tocamos em Várzea Paulista, colou um brother que é Dj, bem loco, e se vangloriando porque tava tocando num pico legalize, (lugar que pode fumar maconha sem ser incomodado), me ofereceu a parada. Daí eu falei que não fumava e nem bebia mais, e o cara se espantou e disse: “ Pô meu, como você conseguiu?”. Daí eu falei que por minha força já tinha tentado parar várias vezes, mas que só Deus, Jesus mesmo pode nos libertar. O cara chorou se quebrantou e falei que eu era da Bola de Neve, mas se não tivesse Bola ainda na cidade dele, pra ele colar numa igreja evangélica mais próxima.Bola Radio: Como era o Zeider antes?Zeider: Pô era muleque, quando você ta no mundão aquilo é como se fosse tua religião, você não vê tanto mal nas coisas, nem sabe que aquilo vai te fazer tão mal depois. Aos 18 anos fui preso por porte de maconha, fiquei dois meses, e ali que eu comecei a ter um contato com Deus, orava pelos meus irmãos, pra eles também pararem de usar drogas, e graças a Deus hoje meu irmão é pastor lá no Bola de Niterói no Rio de janeiro. Minha mãe já é convertida, meu pai e meu irmão tão indo no Bola de Campinas. Bola Radio: E você se converteu de fato quando?Zeider: Meu irmão Zeniel aceitou Jesus numa outra igreja, depois conheceu o a galera do Bola, e me trouxe, e foi em 2000 eu me converti, mas rolou todo um processo. Eu falava com o Pastor Rina que eu tinha uma banda, ele falava que era de Deus, e pra eu ir pra cima. Daí eu continuei na caminhada, mas no mundo não é fácil, fiquei um pouco com pé na igreja e um no mundo, tocando, balada e mulherada, e é complicado mesmo estar algumas vezes longe da igreja, você fica como uma brasa fora da fogueira, até que um dia o Pastor Digão me falou que sabia como era minha vida. Que ele também já tinha vivido isso, mas pra eu nunca desistir de Deus e da igreja, aí continuei colando, e hoje glorifico a Deus por ter aberto meus olhos, me perdoado, por ter cuidado de mim no mundo quando eu andava com temor, mas sem obediência. Hoje tenho minha filha que me obedece, minha mulher que ama, minha família que está restaurada, e entendendo melhor as coisas de Deus pra minha vida. Hoje tenho minha responsabilidade com a banda, meu trabalho, mas vivo direto na igreja e glorifico a Ele por essa fase da minha vida, que foi no fundo o que eu sempre desejei.Bola Radio: Valeu Zeider, Deus te abençoe irmão!Zeider: Valeu Bola Radio, Jesus vibration...---






Bola Radio faz show de lançamentoPlanta e Raiz, Nengo Vieira e Tribo de Louvor são as bandas convidadas
O último dia 03 de julho foi marcado pelo lançamento da Bola Radio, canal de comunicação que já é a segunda rádio na web mais ouvida, segundo ranking do site rádios.com.br. O evento aconteceu na sede da Igreja Bola de Neve, em São Paulo e contou com a apresentação das bandas Tribo de Louvor, Nengo Vieira e Planta e Raiz e um público presente de mais de 2800 pessoas, que fizeram da noite uma reggaeira da melhor qualidade.
A abertura do evento foi realizada pela banda Tribo de Louvor, liderada pela Pastora Denise, que cantou músicas conhecidas como “Quem impedirá” e “Caia Babilônia” fazendo a galera realmente tirar os pés do chão. Continuando a noite de festa, o veterano Nengo Vieira, acompanhado de seus filhos e esposa como backing vocal, iniciou o show com uma mensagem de paz e fez o público vibrar com as músicas ”A Vida” e “Deus de Abraão”, para fechar a noite de reggae com chave de ouro a banda Planta e Raiz mandou também o seu recado, apresentando inclusive músicas inéditas, que farão parte do repertório do próximo CD.
Gente de todas as tribos e idades como Gabriel Monteiro, de 55 anos, que não curte tanto o som, mas como seu filho lhe presenteou um ingresso, ele não quis perder a chance de conhecer a Igreja e participar da festa, “Nunca vi uma estrutura como esta e tanta gente em um evento dentro de uma Igreja” disse. Já para Américo Elizeu, 26 anos, que ostenta grandes dreadlooks como marca de sua preferência musical, afirmou que resolveu ir ao show devido o convite de sua amiga que é freqüentadora da Bola de Neve. Assim também frisaram Gustavo Nascimento, 18 anos, e Tiare Barcellos, 20 anos, que vieram de Campinas/SP para curtir o evento. “O que mais me deixou feliz nesta noite foi ver a alegria verdadeira da galera”, comemora Nascimento. Uma galera feliz sem precisar usar de artifícios como drogas ou bebidas para curtir um som e louvar a Deus.Contudo, o melhor ainda estava pra acontecer. Durante a palavra ministrada por Cláudio Neves do Amaral, membro da Igreja Bola de Neve e diácono do ministério, muitas pessoas receberam a mensagem de amor e salvação e quebrantaram seus corações diante de Deus. Entre elas, Daiane de Oliveira, 20 anos, que estava acompanhada de seu namorado, e muito emocionada logo após fazer a oração do apelo, usou uma palavra para descrever aquele momento: “Inesquecível” e a repetia várias vezes, tamanha era a sua alegria.

4 comentários:

Bárbara Griebeler disse...

Parabéns pelo Blog!
Meu nome é Bárbara e estava no youtube e apareceu o link de seu blog
e resolvi visitar.
Parabéns é bem legal!
Que Deus te abençoe ricamente e que produza muitos frutos este blog!

Anônimo disse...

ai parabens msmo pelo blog! e é isso mesmo muita fé em Deus que ele é justo! bola de neve em bauru tambem bem legal!
abraço!!

CArlos Felipe Malagodi disse...

ai parabens msmo pelo blog! e é isso mesmo muita fé em Deus que ele é justo! bola de neve em bauru tambem bem legal!
abraço!!

Anônimo disse...

Parabéns, arrebentando..

nosso Cárater e testemunho ganha mais alma, do que qualquer palavra..

fica com Deus

THE ATALAIA SILVA