Páginas

15 novembro, 2006

Banda Stryper no Brasil

Banda Stryper, conhecida tanto no Gospel como no secular.

Stryper é uma banda de hard rock/heavy metal de Condado de Orange na Califórnia. Formada em 1983, eram considerados os pioneiros do metal cristão. Stryper teve muito sucesso durante os anos 80, antes da banda acabar no começo dos anos 90, mas foi novamente reunida em 2003 e estão voltando ao mercado cristão no mundo.

Nome da banda
A palavra "Stryper" em
inglês, significa listras. Talvez seja por isso que eles se vestem de listras pretas e amarelas.
De acordo com a banda, o nome "Stryper" é originado do versículo da
Bíblia, Isaías 53:5:
Em inglês: "But he was pierced for our offenses, crushed for our sins, Upon him was the chastisement that makes us whole, by his stripes we are healed."
Em português: "Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas chagas fomos sarados." (Na tradução do versículo, a palavra "stripes" não tem a ver com listras, mas com marcas causadas por flagelação.)
Tal referêcia bíblica também faz parte do símbolo da banda.
Além disso, existem siglas atribuídas a posteriori para o nome Stryper:
Salvation Through Redemption, Yielding Peace, Encouragement and Righteousness.
Salvação Através de Redenção, Trazendo Paz, Justiça e Retidão.

Folha Online publicou uma matéria falando sobre o show do Stryper em São Paulo. Abaixo você confere a reportagem na integra: Um show sem brigas. Sem cigarros. Sem bebidas alcóolicas. Um show em que bíblias são jogadas ao público. Diferente? Trata-se do show da banda de heavy metal gospel Stryper, que se apresentou no último sábado, na Via Funchal, em São Paulo. Ao iniciar sua apresentação com o hino religioso "Glória, Glória, Aleluia", a banda norte-americana provou que nem só de sexo, drogas e demônios vive o rock n' roll. Segundo o grupo, Jesus também faz parte do showbiz. Em termos de som pesado, não ficam devendo nada a nenhum grupo do gênero. Músicas como "Reach Out", "Calling on You", "Soldiers Under Command", "More Than a Man" e "All for One" são puro hard/heavy metal. Gospel, mas heavy metal. As letras, claro, falam de Cristo. E mandam o cramulhão para o inferno em "To Hell With the Devil". O Stryper vem da fase áurea do glam e do hard norte-americano. Junto com Poison, Firehouse, Warrant e outras bandas, fez muito sucesso no fim da década de 80 e começo dos 90. O grupo de maior destaque dessa época foi o Guns n'Roses. Bíblias para os fiéis A cada duas ou três músicas, os membros do grupo --Oz Fox (guitarrista), Michael Sweet (vocalista), Robert Sweet (baterista) e Tracy Ferrie (baixista)-- jogavam bíblias para o pequeno público (cerca de 2 mil) que compareceu. Os fiéis, ou melhor, os fãs, disputavam entre si para conseguir levar o brinde para casa. No final, o Stryper pediu silêncio e orou por eles e por todos que estavam ali. Uma curiosidade: o Stryper irá tocar no Monterrey Metal Fest, no México, no mesmo dia do Slayer, um dos grupos mais anticristo do mundo do metal pesado. A luta entre o "bem" e o "mal" já tem dia e data marcados: 23 de setembro de 2006.

Assista o video da Banda com a Música: Loud N ' Clear
'>http://

Nenhum comentário: